domingo, 8 de março de 2015

Grupo RBS defende: "Contra as drogas, pela legalização da maconha"

Para aqueles que conhecem o viés conservador do Grupo RBS (parceiros da Globo no RS e SC), foi surpreendente a posição assumida em editorial publicado em seus (muitos) veículos de mídia impressa e digital nesse domingo. No bojo de uma (boa) matéria sobre a questão , o grupo assume posição favorável à legalização da maconha no país (http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/zh_maconha/editorial.html), dois anos depois de ter criticado o movimento histórico feito no Uruguai, pelo presidente Mujica.
Pelo histórico do grupo, não dá para se precipitar e acreditar em tudo, mas é preciso reconhecer que há nesse posicionamento algo de realista, de coerente, de abertura para as evidências da sociedade contemporânea. Talvez um pouco extemporâneo, porque a principal mazela, que dizima cada vez mais usuários e suas famílias, é o crack.
De todo o modo, romper a visão ideologizada contra a maconha, cuja proibição no Brasil foi mera reprodução da legislação norteamericana da metade do século passado, merece nossa atenção.
Observemos, pois!

Nenhum comentário: