segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Motrivivência indexada ao sistema LILACS

É com muita satisfação que informo termos recebido hoje o relatório de reavaliação do LILACS ao pedido da Motrivivência, com a sua aprovação, agora sem restrições.
Lembrando: em dezembro/2013 havíamos sido aprovados com limitações decorrentes de aperfeiçoamentos que nos eram sugeridos. De lá pra cá, intensificamos os trabalhos que já vinham sendo realizados desde quando decidimos pedir nossa indexação, naquele primeiro momento com o apoio do João Espírito Santo e da Andrea Grants (bibliotecários do Portal de Periódicos da BU/UFSC) e do professor Ari Lazzarotti Filho, nosso amigo sempre consultor.
Nesse segundo momento, foi importante a colaboração da Lucia da Silveira, atual coordenadora do Portal, na revisão das mudanças procedidas.
Além desses apoios, é fundamental destacar o trabalho dedicado e cuidadoso da doutoranda Bianca Poffo, do acadêmico Josimar Lottermann e do professor Rogério Santos Pereira, colegas de editoração da Motrivivência, na produção de novos conteúdos para a nossa pagina no Portal e nas alterações técnicas na revista.
Neste sentido, a eles e a todos que contribuíram para que alcançássemos a pretendida indexação, queremos expressar, Mauricio e eu, nossos melhores e mais sinceros agradecimentos.
Temos convicção que a revista, agora indexada e sob a responsabilidade editorial do LaboMidia, vai continuar trilhando sua trajetória, de já 26 anos, com ainda mais sucesso, servindo ao campo acadêmico e profissional da Educação Física, esporte e lazer no Brasil.
Vida longa à Motrivivência!

Um comentário:

Cristiano Mezzaroba disse...

Excelente notícia, parabéns à Motri, em especial a vc, Gio, e ao Maurício, editores/criadores/motivadores dessa importante revista de Educação Física, esporte e lazer do Brasil!

Acrescentaria, aí, o nome do Digão - digo, Rodrigo Ferrari - pois em momento importante colocou em questão a importância de seguir insistindo para que a Revista conseguisse isso. Abração e parabéns!