terça-feira, 15 de abril de 2014

Pré-Lançamento de Livros pelo IELA e Vitral/UFSC

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA ) e o Vitral Latino-Americano de Educação Física, Esporte e Saúde da UFSC vão lançar, em breve, duas excelentes contribuições para os estudos dos megaeventos esportivos no Brasil.
São dois livros que saem pela editora Insular e IELA, com apoio da FAPESC. Um deles traz as palestras da Jornada Bolivariana de 2013, cujo tema dá nome ao livro: "Megaeventos Esportivos: consequencias, impactos e legados para a América Latina" (org. por Paulo Capela e Elaine Tavares).
O outro livro é a esperada tradução para o português da obra organizada por Eddie Cottle: "A Copa do Mundo na África do Sul - um legado para quem?" Uma coletânea excepcional que desmonta completamente o discurso oficial da FIFA e dos governos dos países que recebem edições da Copa do Mundo.
Duas leituras obrigatórias para quem está interessado em compreender como se constrói um (falso) consenso sobre os megaeventos e os prometidos legados.
Esperamos que o lançamento das duas obras aconteçam logo! Acompanhem pelo site do IELA: http://www.iela.ufsc.br

2 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Parabéns Gio, da Ilha da Magia para a América latina, com um mergulho no Caribe (kkkkk) e para o mundo.

Unknown disse...

Olá companheiros do grupo.
O livro "Megaeventos Esportivos: consequencias, impactos e legados para a América Latina" acaba de ser lançado pelo IELA .

Tenho acompanhado o IELA a algum tempo pelo Facebook, assim como li o "Crítica a razão acadêmica", de autoria do professor Nildo Ouriques e do professor Waldir Rampineli. A linha "não colonizada" que os companheiros do IELA seguem, trás pra nós importantes contribuições em torno do cenário político/ educacional latino americano.

A compra desse novo livro pode ser feita pelo correio eletrônico: iela@contato.ufsc.br

Abraços de Minas! Galdino Sousa- UFSJ