terça-feira, 8 de abril de 2014

Depois da cartilha nada mais pode impressionar!

Para aqueles que já assistiram e para aqueles que ainda não assistiram, Os Simpsons não causaram tanto estardalhaço assim, desta vez. Será que a veracidade dos fatos narrados no episódio são tão reais que já caíram na "norma-lidade" do cotidiano de um país que está (mais que atrasado nas obras) às vésperas da copa?
O impacto da repercussão deste pequeno episódio não foi tão forte quanto o filme da família amarela no Brasil pela primeira vez. Mas a crítica sobre o futebol mundial na nova aparição dos Simpsons no país deixa uma sensação ainda mais forte de que tudo isso "é uma grande piada" e  o que vale é o espetáculo "panis et circenses".
O episódio tem como ponto principal o trato ironizado sobre a FIFA, ou melhor WFF, e sua busca pela manipulação de resultados no futebol mundial, cuja imagem reflete escândalos, corrupções e denúncias, mas traz também a reputação do Brasil no exterior, a qual é remetida ao tráfico, mulheres-objeto e corrupção. Nenhuma novidade! Talvez, por isso, a pequena repercussão. Ou o silêncio geral (mídia e críticos) talvez seja estratégia para não dar maior visibilidade ao humor sarcástico dos produtores da animação.
Bem, o episódio, já deixa sua marca registrada quando à busca de um árbitro que não possa ser subornado, o vice-presidente executivo da WFF convida o Homer para apitar alguns jogos da Copa, isso, por ser um símbolo de integridade! Ora! ora!

Para quem ainda não assistiu, aí vai o link. Fica a sensação de já ter visto isso em algum lugar...O nome do episódio é You don't have to live like a referee 
You don’t have to live like a referee:
"Você não precisa viver como árbitro" (tradução livre).
http://www.videosdodia.com/os-simpsons-episodio-completo-da-copa-do-mundo-no-brasil/



Nenhum comentário: