quinta-feira, 6 de junho de 2013

Curta: Copa 2014: Quem ganha com esse jogo?

Olá pessoal,



          Estou realizando minha primeira postagem no blog e trago um vídeo sobre o desalojamento de famílias no Rio de Janeiro e publicado no dia 27/05/2013. Como por exemplo, na Copa do Mundo em 2010, realizada na África do Sul, os despejos também aconteceram: “Nós temos que remover essa gente... Na cidade nós apenas precisamos de pessoas que são aptas para pagar” (Conselheiro municipal de Johanesburgo – África do Sul) [1].
      Contudo, podemos tentar compreendê-lo enquanto um campo de pesquisa da Educação Física e principalmente na representação destes eventos no âmbito educacional e social, com isso, outras questões devem ser pensadas quando o tema do debate são os megaeventos.





_________________________________________________________________________________
[1] Discurso obtido através da fala do Prof. Gilmar Mascarenhas no XVII CONBRACE – 2011. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=g95_9DBToAg. Acessado em 23/05/2013

Fonte:

Este vídeo foi realizado com partes de vídeos gravados por moradores, videoativistas, mídias independentes e colaboradores da resistência contra a violação de direitos humanos no contexto internacional dos megaeventos.
www.portalpopulardacopa.org.br

3 comentários:

Emilia S disse...

Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
beijos!!

Emilia

Giovani Pires disse...

Bem-vindo, Antonio

Que seja a primeira de muitas intervenções aqui no blog.

Sergio Dorenski disse...

Bacana Antônio...parece-me que estamos diante de expropriação, estupro, dominação coercitiva e muito mais..., voltamos ao colonialismo, não?
Ah, quem respondeu a Muñekita?
Vamos ampliar nossos laços territoriais...