sexta-feira, 22 de março de 2013

Em nome do esporte?

A desocupação do antigo Museu do Índio, junto ao Maracanã, gerou hoje cenas de guerra como a que vai abaixo. Tudo isso em nome da modernização do estádio (?) e construção de estacionamento (agora estão falando em Museu Olímpico...), exigencia da FIFA para a Copa. Em nome do esporte...


3 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Gio! legal fazer o registro aqui... vi isso na tv e li a respeito na internet! Que vergonha... tudo em nome do COB/COI... já acabamos com os índios, agora em prol dessas benesses para Olimpíada e Copa do Mundo, ocorre mais isso. Depois vem o pessoal falar em "valores olímpicos". Valores econômicos? valores humanos? valores étnicos? que valores são esses que não entendo?! Não tem como não citar a música ÍNDIOS, do Legião Urbana "(...) Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender / Que o que aconteceu ainda está por vir / E o futuro não é mais como era antigamente. (...) Quem me dera ao menos uma vez / Como a mais bela tribo / Dos mais belos índios / Não ser atacado por ser inocente."

Unknown disse...

É novos valores?!
Também teremos de pensar em uma nova lei criminal?! Sim, teremos por que ñ se a cada dia vemos um novo episodio ñ justificado do poder público em prol do favorecimento dos "Grandolas".
Ah! Agora penso mais além...(rsrsrs), Vamos repensar a nossa constituição de um país dito democrático. Vamos incluir um quarto poder,além do legislativo, executivo e judiciário, pensaremos agora em um poder cujo nome ainda ñ conseguir definir, mas penso em um neologismo. KKK, seria ele o poder "INTERESSEAL"... E o q significa isso? Ah, ñ sei! Talvez esteja me referindo ao interesse individual, no qual atendemos ao grade mestre COI... E q o COI seja louvado, e os hereges caçados, e os valores olímpicos preservados. Mas meu Deus quantos ados... "Sim meu Filhos, são atos ñ pensados, simplismente atende aos interesses desejados".


Valeu Gio...

Dimas disse...

O mais engraçado é que o postêr oficial da Copa diz exaltar a cultura brasileira.Vai entender...