quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chels-íntians?!!? Papo de boleiro II

Camarada Dorenski,

O que tu vais comentar do "jogo" do Coríntians ontem, contra o Santos?
Não foi uma mera cópia do Chelsea contra o Barça?
Será que tem por aqui algum corintiano que defenda o futebol de resultados sustentado pelo Tite?

12 comentários:

Sergio Dorenski disse...

Ai Gio, juro que quando acabou o jogo vinha postar algo, mas, estava na esperança do Santos se classificar e eu dizer: "O (s) Time (s)ingleses têm tradição nesse tipo de jogo quem copia podem se dar mal"...mas, infelizmente, estamos presenciando um retranqueiro chegar as finais da Libertadores, que pena! Só tá faltando o Parreira voltar a comandar a seleção e completar o ciclo. Agora torcer para os hermanos...,
Ah, detalhe importante, quase não vi o jogo do Santos (até por que o Corinthians só jogou uns 8 minutos - quando tomou o gol e fez o delo aos 2 do segundo t)então, o jogo foi do Santos. Eu vi Saão e Paulo e Coxa, muito melhor, pelo menos, nesse, eles queriam fazer gol...de vez em quando zappiava...
vamos conversando
...e o Grêmio em? ronda por ai uma tal dor de cabeça - kkkkkk

Anônimo disse...

Vou entrar na polêmica, como corintiano, acho que vi outro jogo, o santos deu um chute no segundo tempo, o neymar não conseguiu furar o bloqueio do corintians, e acho forçar a barra com retranca, é um time que marca e, por sinal, muito bem, escola gaúcha de futebol, e o time do corintians é coletivo, solidário, não precisa de um para ganhar, mas dos onze, isso eu acho revolucionário, na saída do campo todo mundo fala sobre o jogo, todos os jogadores dão entrevistas, nesse time não tem uma estrela, mas como dizia o walter benjamin, uma constelação. Marcio, do meio do mundo, do ladinho do amazonas. Forte abraço.

Sergio Dorenski disse...

Ai Márcio do meio do mundo...legal vc entrar na discussão dos boleiros...é bom jogar conversa fora de vez em quando...
Ah, vc deve ter razão, até por que não dei o gosto de assistir aquilo...ou, desculpe-me, semifinal...mas, acho que vc está confundindo os times...será que vc não assistiu um jogo da década de 80 do corinthians e ficou confuso? É que eu sou mais velhinho e aquele era time e com certeza revolucionário no modo de jogar, nas reivindicações, nas greves, na interação com o processo politico no Brasil....mas, esse ai, sei não em? Você fala com emoção e isso é bom, foi a emoção que fez Sócrates mudar de santistas para corintiano...Por fim, gosto do Flamengo, alguns sabem. Mas, faz muito tempo que não tenho emoção nenhuma com ele...eu gosto de futebol bonito, bem jogado, saudosismo à parte, do time de zico, andrade, adílio...não gosto de futebol de resultado, escola gaucha...com exceção do inter de 80, só...não levem pro lado pessoal...é só uma opinião -kkkkkkkk

Giovani Pires disse...

Vou fazer de conta que não li o final do comentário do Camarada Dorenski...
Mas passo por aqui para postar um comentário que ouvi ontem de um aluno:
- se o Corinthians passar pelo River e chegar a final contra o Chelsea, periga nenhum dos dois chegar ao zero a zero! Vai dar menos 1 a menos 2 ou coisa assim...
- o Silvan, que estava comigo, já emendou: se fosse basquete, os dois times seriam punidos por levarem mais que 18 segundos para passar à quadra adversária!!!

Como diz o Dorenski, nada pessoal, Marcio!

Giovani Pires disse...

Ops, onde disse River, leiam Boca!

Silvan Menezes disse...

Tive que rir muito com essa história do Chels - ínthians. Ter uma boa defesa não passa por abdicar de jogar, penso eu, mas vamos ver até onde vai esse tipo de futebol que vem sendo jogado. Só uma pequena correção Gio, perderiam a posse de bola porque iriam demorar 8seg e não 18seg para passar para o campo do adversário.
Para incrementar esse Papo de Boleiro II, viram que a CBF já anunciou o adiamento dos jogos do Corinthians no Brasileirão num foi? Preocupação com a lanterninha que o time segura nesse início de competição!! Só no Brasil mesmo viu?
O Barcelona foi até o fim da temporada disputando Título do Campeonato Espanhol e Champions sem precisar adiamento de jogo!
Abraço

Anônimo disse...

Bem, vamos por partes, como diria Jack, saudades imensas da bucolica e caminhoneira Itabaiana, ainda vou tomar um banho no velho chico!!!claro que não rola comparar os corintians de sócrates e de cássio, só se for no quesito roquenrolll, só por isso sou mais fã dele, do que a hegemonia tchau, tcha, e telos...em meio a pagoderia grudenta. Outro ponto do time quando me refiro ao time, lembrem disto, e não de um jogador espetaculoso, que mesmo por usar moicanos não se aproxima da ética e estética punk( ver sid e nancy), mas de uma imagem pasteurizada espetacular debordiana (ver os sonhadores, sobre maio de 68), o time do corintians é iconoclasta, talvez aí não seja só o resultado do jogo, mas no sentimento da coletividade ao jogar e pela implosão da ideia de um jogador genial, e sobre o basquete, é melhor jogar do que falar...não por acaso, o técnico do timebrasileiro é argentino, e especialista na defesa, que por sinal levou o time aos jogos depois de um bom tempo ausente...ganhando da temida argentina, e que insiste que um time de basquete precisa marcar, talvez ele esteja correto, e quem sabe a narrativa da jogatina corintiana, assim como um filme francês, seja apenas diferente e nossos olhos não estejam acostumados com tal situação, mas aí é um outro papo deleuzeano e a possibilidade de diferir. Marcio do meio do mundo, do alto de uma samauma, do ladinho esquerdo do amazonas. Forte abraço.

Sergio Dorenski disse...

Beleza márcio, acho que seus comentários são sempre muito bem qualificados, veja Benjamim, Debod, Delouze (?) Márcio Romeu (o mais importante) e outros nas subliminares...queria dizer que o futebol é mesmo um fenômeno fantástico para nossas análises, reflexões...quanta coisa saiu e ainda vai sair. Gostaria de ver o Fernando dandos seus comentários...tenho certeza que viria muita coisa boa. Ah, Gio fica tranquilo...o inter, claro de Falcão, eu amei...mas, hoje não vejo uma equipe no Brasil que me deixe deslumbrado...talvez o Confiança (kkkkkkkk)

Moacir Prado disse...

Bom...
Tentarei não envolver a emoção neste comentário.

Tenho de concordar que o Corinthians não jogou e nem vem jogando um futebol bonito de se ver, mas hoje quem está jogando assim no Brasil? O Santos que depende de jogadas individuais de Ganso e Neymar (este mais envolvido com compromissos publicitários ultimamente)? O futebol de resultados apresentado pelo Corinthians nos mostrou que o Santos é mais um time de um jogador só, do que um time coletivo como o do Corinthians. O Brasil vem sido sofrendo com o futebol de resultados há muito tempo, é uma pena, também nao sou a favor deste tipo de jogo. Estamos indo na direção contrária de todo o mundo, em uma época em que a Alemanha apresenta um futebol de toque de bola, enquanto nós apresentamos um futebol de marcação.

Silvan, o Corinthians está utilizando da mesma brecha que o "Santástico ou SeleSantos" utilizou no ano passado, também não sou a favor disto, porém devemos ir nos acostumando com esta prática para os próximos anos.

Abraço a todos!
E que venha o Boca!

Giovani Pires disse...

Como será que o Corinthians vai jogar conta o Boca em casa, quarta?
É preciso reconhecer que na Bombonera, o time jogou quase o tempo todo como "gente grande", diferente daquele ato de covardia que foi contra o Santos.
Mas quem está feliz mesmo com essa final é a Globo. A sua audiência em esporte vinha despencando, mas contra o Boca foi a 43%, a maior desde 2010. Quanto dará no jogo final?
Como sabemos, audiência significa muito mais $$$...

Sergio Dorenski disse...

Pois é Giovani acho que subirá mais! A entrada do Romarinho também deu uma outra cara ao "Timão", pensei que o Tite não tivesse coragem de apostar num jogador novo como ele, mas ele havia passado no teste com dois gols contra o Palmeiras, né?
A hora é essa e a globo já sacou, o Agendamento está toda velocidade, em todos os horários...preparação para o "show pronto" como diz um tal Pires, (2002) kkkkkkkkk e possibilidades mil da relação produto e consumo...
vamos observando

Sergio Dorenski disse...

É "merecimento, merecimento", isso que vamos ouvir por alguns dias. O problema disso é pensar que só eles trabalham e merecem, aquela velha máxima burguesa de que trabalhe que consiguirás...mas, nesta final, reconheço que foi merecido.O Boca estava apático, sem brilho...Acho que damos um ponto final no boleiros II, mas, vamos abrir novos diálogos viu?