domingo, 4 de março de 2012

Notícias do povo do LaboMidia

A semana que passou, além da defesa da dissertação da Vero Piovani, já comentada aqui, trouxe mais algumas boas noticias do/para o povo do LaboMidia:
1) na quinta, dia 01/3, ocorreu a qualificação do projeto de dissertação da Paula Aragão, cujo título é "Lazer sobre rodas no cartão postal: tribos urbanas, identidade e socialização no skatepark da Orla de Atalaia/SE"
2) na sexta, dia 02/3, o Cris Mezzaroba colou grau e virou mais um cientista social, pela UFSC
3) tivemos noticias de aprovação de artigos para publicação da Lyana (na revista da ALESDE) e da Paula, Lu e Cris (Licere).
4) e temos novidade na pagina do grupo também: Digão postou o texto apresentado pela Vero no congresso de Cuba e a dissertação de mestrado do Vitinho.

E amanhã, segunda, recomeçam as atividades formais do LaboMidia em Floripa, Aracaju e Macapá, São João Del-Rey... E em Caioba`s, camarada Jaca-Messa, temos novidades?

3 comentários:

Diego S. Mendes disse...

Isso que é um começo de ano quente!
Parabéns aos amigos!

Márcio disse...

Acabamos nossa reunião, depois envio as fotos da reunião, vamos organizar um blog e depois envio o link.
Abraçso

Fábio Messa disse...

Opa!!! Desculpe a resposta tardia. Estamos bombando com a aquisição dos equipamentos. Já temos 6 laptops, 2 datashows, 6 câmeras de vídeo HD, 2 miniDVs, 2 fotográficas digitais, 1 mesa de som, 1 aparelho de som com caixas grandes...Agora faltam só os armários pra pôr tudo isso, pois por enquanto estou acumulando tudo dentro de casa, pois todos os equipamentos estão tombados no meu nome (glup!) e Quanto às atividades, estamos a milhão agindo nas Ilhas das Peças e Rasa, no final de abril sai a nossa primeira edição da revista das escolas e nesta 4a feira, dia 21/03, lançaremos 2 curtas metragens sobre as lendas das ilhas: A Noiva do Pé de Guanandi e A Mulher de Branco. A criançada está pirando com isso tudo, temos realizado oficinas de foto e vídeo, ensinado os estudantes a montar slides, editar fotos, manusear câmeras etc. Em seguida postaremos no nosso blog um pouco desses making-offs todos...Na Educação Física, estamos fazendo exercícios de narração esportiva para rádio e televisão, editando os melhores momentos das jogadas de futebol e handebol, elaboramos uns episódios similares aos Bola Cheia/Bola Murcha, e os alunos estão enlouquecendo com tudo isso. Todas as 4as feiras, quando chegamos na Ilha Rasa, a estudantada do ensino fundamental já nos espera no trapiche, porque sabem que vai ser mais um dia de adrenalina pura!!! Vamos inscrever no Expocom esses dois curtas, enfim, isso é um pouquinho do que temos aprontado. grande abraço a todos, e muitas saudades!!!