domingo, 4 de dezembro de 2011

Adeus Doutor!

O domingo de decisões no campeonato brasileiro amanheceu triste devido a morte do Dr. Sócrates, o Magrão. O futebol perde mais um gênio, não só dentro de campo, mas também fora dele. Muitos sabem a importância de Sócrates para a sociedade brasileira devido a luta contra a ditadura militar no Brasil, e ultimamente pelo seu posicionamento em relação a Copa do Mundo. Sócrates foi muito mais que um ídolo foi um líder dentro de campo, não só para a torcida corinthiana, mas para toda torcida brasileira.

Com a morte de Sócrates fico aqui pensando como ficarão as discussões acerca do futebol brasileiro, em como as gerações futuras irão pensar o futebol. Surgirão novos Sócrates ou o futebol irá virar refém de novos "Neymares" e "Ronaldos"? Fica a dúvida no ar.

Fico triste com a morte de Sócrates, não só como torcedor do Corinthians, mas também como um admirador do futebol. Mas assim como outros fãs de futebol sei que levaremos na lembrança as boas imagens e momentos que o Doutor deixou para todos nós.

Valeu Doutor!

5 comentários:

Giovani Pires disse...

Moacir, se me permite, assino embaixo.
E temos ainda considerar como perda o fato de que ele estava por estreiar na ESPN Br o programa de entrevistas que apresentava numa televisão regional em Ribeirão Preto. Perdemos essa oportunidade.

Sergio Dorenski disse...

Bela lembrança, foi-se um dos poucos jogadores de futebol o qual eu admirava, não só pelo futebol, que era belíssimo, mas, também, pelo posicionamento político, pela visão de mundo diante da realidade brasileira, coisa que hoje...não existe. Só vejo uns bonequinhos, com suas modas? - ouvindo as músicas da onda e fazendo um festival de besteiras...

Diego S. Mendes disse...

Gostaria de Lembrar também que o ultimo desejo de Socrátes manifestado aos reporteres foi a vontade de ver uma nova campanha nacional: a democracia na CBF! Para reviver os princípios da democracia corintiana.

Galdino R. Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galdino R. Sousa disse...

Queria dividir com vocês as palavras do nosso professor Ricardo Ducatti da UFSJ.
‘’Essa morte tira a dimensão inteligente do futebol, e nos resta o futebol medíocre, os Cristianos Ronaldo da vida. É a morte de quem representava um futebol bonito, perdemos o exemplo de um futebol bonito, elegante e coletivo. Sócrates era uma pessoa politicamente correta, deu a muita gente a vontade de gostar de futebol. Não tendo mais como referências suas falas, o futebol vai se tornando cada vez mais uma conversa de Botequim.
Viver nesse país está sendo deprimente, principalmente ao ver o que a publicidade faz com nosso futebol. Idolatrias a Robinho, Neymar e o Galvão Bueno achando qualidades onde não tem!
Sou corinthiano e o titulo ficou sem graça, perdemos um cara que sabia o que dizia’’.