sexta-feira, 11 de novembro de 2011

João Havelange apóia Ricardo Teixeira como candidato a presidência da FIFA

Outro acadêmico do 2° período da Educação Física/UFSJ e membro recente do LaboMídia mandou seu recado. São as postagens dos novos observadores da mídia esportiva aparecendo por aqui.


João Havelange apóia Ricardo Teixeira como candidato a presidência da FIFA

Galdino Rodrigues

Discursando na abertura da Soccerex Global Convention  o presidente de honra da FIFA, João Havelange, fez o seguinte discurso: “O Ricardo já mostrou ser um ótimo administrador. É preparado. Se vier a ser lançado como candidato será sem dúvida uma grande conquista para o futebol mundial".
Essa convenção abordou temas ligados a tecnologia, marketing, estádios, coberturas de TV e a realização da copa de 2014. Varias pessoas estiveram presentes na convenção entre elas Joseph Blatter, presidente da FIFA, e o próprio Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
João Havelange ainda completou dizendo que o dirigente da CBF foi responsável pela conquista de duas Copas pelo Brasil (1994 e 2002), que fala bem inglês e francês e é um homem de formação no sistema financeiro. "Por tudo isso, digo, ele está muito bem preparado", afirmou.
 Não podemos nos esquecer que João Havelange já foi sogro do Ricardo Teixeira. E que também foi acusado de corrupção juntamente com o mesmo no caso da extinta empresa de marketing ISL. Sobre o ocorrido, Andrew Jennings  afirma que o presidente da CBF e João Havelange recebera cerca de 9,5 milhões de Euros para garantir exclusividade a ISL. No dia 17 de outubro  foi aberta investigação sobre esse caso pela Polícia Federal.
São os conchavos do futebol mundial se fazendo evidente.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, parece que não é somente João Havelange que apoia uma eventual candidatura de Ricado Teixeira. Pelé, em algumas de suas declarações, também mostrou apoiá-lo. Realmente são os conchavos do futebol mundial se fazendo evidente!

Taíse Giarola, UFSJ.

Matheus Santos, UFSJ disse...

Apenas a minoria das pessoas sabem que Jõao Havelange e Ricardo Teixeira não é aquilo que a imprensa divulga, emissoras de grande renome passam despercebido algumas notícias de corrupção tanto dentro da CBF(Dirigida por Ricardo Teixeira) e do orgão máximo do futebol a FIFA quando era presidido por Jõao Havelange.

Diego S. Mendes disse...

Concordo com vocês, a mídia apresenta seus fatos de acordo com sues interesses e motivações. Com isso, representa a realidade mediante suas próprias interpretações. No caso do esporte brasileiro isso é bastante evidente, como demonstra a postagem do colega Galdino!
Parabéns por motivarem esse debate!