sábado, 5 de novembro de 2011

Novo Ministro do Esporte na Motrivivência

Bom dia,

Como já informei aos amigos em outros espaços, o novo Ministro do Esporte, deputado Aldo Rebelo, publicou um artigo na revista Motrivivência, em parceria com o jornalista Carlos Azevedo, que fazia sua assessoria na CPI que tratou do futebol brasileiro e das relações entre CBF e Nike.
Naquele documento, síntese do relatório não-aprovado da CPI, por ação da Bancada da Bola (deputados amigos de Ricardo Teixeira), há muitas evidências e suspeição quanto à falta de probidade administrativa do presidente da CBF.
De lá pra cá, muita coisa mudou...
Rebelo, embora não tenha virado um parceiro de Teixeira, aproximou-se bastante dele, inclusive recebendo financiamento de campanha de empresas ligadas ao presidente da CBF.
Há muitos desafios à frente do novo ministro. O primeiro deles é provar que a presidenta não trocou seis por meia duzia, ao manter o ministério da mão do PCdoB. Portanto, vamos esperar pra ver o que ele vai fazer com a máquina montada lá desde o ministro Agnelo.
Em relação à Lei Geral da Copa, sua atribuição mais urgente, vamos ver quem pisca primeiro. O secretário geral da FIFA vem aí, disse que quer conversar, mas que o "governo brasileiro não vai vencer a FIFA!" Será que foi isso mesmo, ou apenas problema de tradução. Observemos!
Ah, o texto na Motri pode ser acessado em:
http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5923/5436

Nenhum comentário: