terça-feira, 2 de agosto de 2011

Humor e mídia-educação

Pessoal,

Os processos de mídia-educação precisam ser criativos, estimuladores da aprendizagem dos alunos, enfim, podem (talvez devam) se utilizar do humor como gênero.

O nosso camarada de LaboMidia Elinton tem um quadro da TV Record de Itajaí, os daqui todos conhecem, chamado Chutando o Balde, com seu personagem Tainha, ops, Sardinha, lá de Itapema, ish..., quis dizer, Balneário Camburiu...
Através do, literalmente, "chute no balde", tem levado as pessoas a expressarem de forma bem humorada suas insatisfações com coisas do cotidiano das cidades, especialmente os serviços públicos. Claro, há riscos de a forma encobrir o conteúdo da crítica, mas mesmo assim parece ser uma boa alternativa ao falso moralismo da mídia.

Por isso, gosto de acreditar que o quadro se trata de uma estratégia de..., bem..., isto é..., quer dizer,... tá, vai..., mídia-educação!!! Ahahah!

Agora estão todos os programas reunidos em http://www.youtube.com/user/parisottos#p/u

Quer não assistir não perde nada, mas quem assistir corre o risco de ganhar uma passagem de Floripa a Biguaçu, com direito a janela! No pinga-pinga!

Valeu, Sardinha???

4 comentários:

antonio luis fermino disse...

hahahaha...taix tolo? belezinha belizinha...é o que mais se escuta hahaha

Daniel Minuzzi de Souza disse...

boa observação Gio, eu já vi vários vídeos do Elinton e nunca o parabenizei, aproveito a oportunidade.
Parabéns Salsicha.
Abraço
Daniel

eliton disse...

muito, muitos obrigados, uxii valeu Gioo

Ira disse...

Sou fã!!