sábado, 9 de julho de 2011

Jennings na ESPN Brasil

Por uma feliz coincidência, a ESPN Brasil apresenta hoje, sábado, às 21h., nova entrevista do jornalista Andrew Jennings, autor do livro Jogo Sujo, e um dos principais críticos da gestão Blatter na FIFA e, por extensão, Ricardo Teixeira, da CBF (e vice-presidente da FIFA).
Digo feliz coincidência porque também essa semana saiu publicada na revista Piaui (http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-58) excelente reportagem sobre o Ricardo Teixeira (que portais e blogs vem repercutindo), mostrando nos detalhes quem é o cara que manda no futebol brasileiro desde mil novecentos e antes, e é o "dono" da Copa do Mundo no Brasil, na qual o governo vai gastar mais de 20 bilhões dos nossos reais...
Apenas um comentário: mesmo sabendo que a CBF é um entidade privada, que não recebe diretamente verba pública, que o modelo associativo do futebol mundial é assim mesmo (vinculado com a iniciativa privada, via midia e patrocíncio), mesmo assim não consigo engulir que o governo brasileiro "negocie" (melhor dizer obedeça) com esse cara, sinceramente!

Um comentário:

Unknown disse...

As PPPs da Copa e Olimpíada apontam para as dívidas ficarem com o setor público e os lucros com a iniciativa privada. Como afirma Jennings em seu livro, a máfia é amadora diante da FIFA e do Ricardo Teixeira também.

Luís Afonso