quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Não podemos dar boa TV só a quem pode pagar"!

Não sei se é pura coincidência, mas estão acontecendo nos mesmos dias dois eventos internacionais sobre mídia no Brasil, um em Brasília e outro em SP.
O Governo Federal está realizando Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, em Brasília; enquanto isso, Terra e Itaú Cultural realizam o MediaOn (4º Seminário Internacional de Mídia Online).
Interesses e idiossincrasias à parte, em ambos tem-se manifestações importantes de convidados nacionais e internacionais, muitos deles "acima de qualquer suspeita". Outros, nem tanto.
O Terra está fazendo um bom acompanhamento do seu evento, é claro, mas também vem dando noticias do evento do Franklin Martins... Já o UOL (e a FSP) deu destaque para o evento de convergências de mídias, até reproduzindo parte do discurso de abertura do Franklin, de que discutir marco regulatório da comunicação eletrônica não é ameaça à liberdade de expressão, nem censura (na época da eleição, contra a Dilma, isso seria um sacrilégio!).
No Terra tem também o blog do Bob Fernandes que vale a pena acompanhar.
Gostei particularmente da chamada sobre a fala comissário do Conselho Superior de Audiovisual da França (CSA - Conseil Supérieur de l'Audiovisuel), Emmanuel Gabla: "Não podemos dar boa TV só a quem pode pagar"!
Observemos, pois!

3 comentários:

mazinho disse...

Também não sei se é pura coincidência,mas estava escutando à reportagem anunciando o evento e fiquei intrigado com a questão do marco regulatório.
Sigamos observando.

dorenski@gmail.com disse...

Já faz tempo que eu não acredito em Mula sem Cabeça, Saci Pererê...e em coincidências.Há um plano...secreto e não é da natureza.
Sérgio Dorenski

mazinho disse...

Seria o plano da "sociedade administrada"? É preciso estarmos atentos e denunciar qualquer embuste.