sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O primeiro segredo dos Jogos Olímpicos de 2016

Saiu no radar on line de hoje. Será escolhida entre hoje e amanhã, em reunião fechada na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a marca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Entre os jurados está Carlos Arthur Nuzman que, como bom "cliente", não poderia deixar de participar.

Acho que o processo de escolha da marca dá uma pista do quão democráticas serão as demais decisões sobre os Jogos.

Veja a notícia, na íntegra, abaixo.

Top Secret olímpico

É hoje, e em clima de sigilo total, que começa o processo de escolha da marca das Olímpiadas 2016. Doze jurados analisarão as propostas de oito agências e, até amanhã, definirão o resultado.

Como a intenção é divulgar o desenho nos céus de Copacabana na noite do réveillon, estará proibida inclusive a entrada de pessoas portando celulares na sede do COB na Barra da Tijuca (RJ). É prioridade não permitir o vazamento de fotos como aconteceu com a logo da Copa 2014, apresentada em julho na África do Sul.

(Atualização às 11h21: Foi divulgada agora pouco a lista de jurados para escolher a marca das Olímpiadas. Além de consultores de marketing e técnicos do COB, prefeitura e governo do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman também participará do processo de escolha).

Por Lauro Jardim

2 comentários:

Giovani Pires disse...

Pois parece que depois da logo "Chico Xavier" da Copa 2014, os senhores dos aneis resolveram endurecer com os "artistas".
Decidiram que nenhuma das sugeridas alcançava o indice minimo de aceitação.
Os criadores agora terão um novo prazo, até novembro, para apresentar suas sugestões.

Cristiano Mezzaroba disse...

É... tb li sobre isso! É apenas mais um dos "segredos dos senhores olímpicos brasileiros"! E no portal que li, acho que foi no UOL, vi muitos comentários em relação à notícia de pessoas indignadas com isso, referindo-se ao fato como algo que foge da consulta popular, ou mesmo dos esportistas. Tão comum isso não é mesmo?!? Vamos aguardar os próximos segredos - que não são tão secretos assim!!!