quarta-feira, 7 de julho de 2010

Globo x UOL

A Toda-Poderosa continua exercendo o seu poder e desafiando todo mundo...
Depois de peitar e constranger IG e Terra, a Globo tá enfrentando uma parada indigesta com a UOL.
Tudo por causa de imagens da Copa da Africa distribuídas pela Globo, que a UOL tem usado, segundo ela no limite da Lei Pelé.
Vejam abaixoum trechinho do que foi postado hoje. Texto completo está em:
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/07/globo-entra-na-justica-contra-o-uol-por-exclusividade-na-copa-portal-segue-lei-pele.jhtm
"Não é a primeira vez que a Globo, que funciona sob concessão pública, tenta impedir o UOL de informar seus usuários, ignorando a legislação vigente no Brasil e o óbvio interesse público na cobertura jornalística da Copa do Mundo. Em 2005, durante o Campeonato Brasileiro, a emissora chegou a obter liminar para impedir o UOL de veicular resumos da competição de futebol. A liminar, porém, foi cassada.
No Congresso, a Rede Globo tem feito este ano lobby ostensivo para reduzir as garantias da Lei Pelé. Seu objetivo é obrigar todos os veículos de comunicação do país a depender exclusivamente do envio de imagens selecionadas por ela, além de reduzir o tempo limite de exibição de imagens de 3% do total do evento para um máximo de 90 segundos."
Vamos acompanhar essa briga de gigantes, ela vai ter consequencias para 2014, aposto!

2 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

"Briga de cachorro grande", como se diz!!! Vai sair faísca e respingar em muita coisa, dentre elas, obviamente, a afirmação (será?) do monopólio da Globo nas transmissões esportivas, principalmente do futebol, que há muito deixou de ser "público" quando a gente pensa na questão das transmissões esportivas no Brasil.
Aguardemos... e de olho no final da Copa, pois a partir daí, acredito, intensificar-se-á o agendamento pra Copa/2014.

Anônimo disse...

Briga de cachorro grande que agente já sabe quem é o vencedor!!

Maria Eduarda, DF