sexta-feira, 9 de abril de 2010

Para quem é apaixonado por Futebol...


Ame ou o odei. Para todos os apaixonados por futebol, esta semana foi fascinante, espetacular e um tanto quanto cômica.

Começamos a terça-feira de Uefa Champions League ( Liga dos campeões da Europa) - campeonato que reúne os "melhores" times do Velho Mundo na disputa pelo título continental - com um SHOW, um ESPETÁCULO, uma OBRA DE ARTE em 90 minutos do "pequeno" hermano Lionel Messi - 4x1 para o Barcelona, os 4 gols do próprio. No mesmo instante, o time dos canarinhos Julio Cesar, Maicon, Lucio e cia, Internazionale de Milão, ganhava do CSKA (time russo) por 1x0 com gol do holandês Sneijder. É ai, nesse holandês que começa a ficar cômica a semana de futebol.

Na quarta-feira, ainda no campeonato europeu, jogaram Bayern (time alemão) x Manchester (inglês), o jogo encaminhava-se para a classificação do time inglês quando um outro holandês que joga no Bayern, Arjen Rooben, marca um golaço e classifica o time alemão para as semifinais da competição.

Passadas as partidas, ou melhor, os espetáculos de futebol, ninguém viu falar do Real Madri - time galático, onde jogam dois dos maiores jogadores da atualidade e que custaram mundos e fundos, Kaká e Cristiano Ronaldo - pois é, o time investiu uma fortuna na expectativa desses "heróis" levarem a equipe ao topo da Europa e do Mundo, mas não deu. O selecionado do Mundo foi desclassificado na fase anterior por um time francês de pouca expressão no continente. O cômico desse lenga-lenga toda que escrevi acima é que os dois holandeses sobre os quais falei, são sim, os mesmos que fizeram os gols que classificaram os seus times para as semifinais, Rooben (Bayern) e Sneijder (Internazionale), e que foram colocados a venda pelo Real Madri - o todo poderoso - a preço de "banana" no final da temporada passada.


E agora? Será que o maior time do mundo na atualidade está contente em tê-los vendido? Será que Kaká - o virgem canarinho - está feliz por ter abandonado um time onde era a estrela principal e que resolvia as partidas, para jogar ao lado do craque, ou melhor, estrela, ou melhor, galã Cristiano Ronaldo?


É isso ae, o mundo do futebol mostra cada vez mais que é uma caixinha de surpresas e só é tão fascinante e espetacular porque é surpreendente, claro que na medida do possível.

Um comentário:

Giovani Pires disse...

Caro Silvan,

Para enriquecer os seus comentário sobre a Super Semana do Futebol, informo que o meu glorioso Internacional, campeão de tudo (até do BBB 10, ahahaha!) classificou-se para disputar a final do segundo turno do campeonato gaúcho.
Infelizmente, o co-irmão não conseguiu a sua classificação e assim só há possibilidade de haver Grenal na super-final entre os campeões de cada turno!