segunda-feira, 29 de março de 2010

Só vão os bons??? Mestre Armando Nogueira nos deixou

Nós, que somo tão críticos na análise da midia esportiva, muitas vezes não temos o mesmo desprendimento para elogiarmos o que de bom existe neste campo.
Certamente, todos nós nos emocionávamos ao ler ou ouvir as cronicas do mestre Armando Nogueira. Mas dizer publicamente o quanto gostávamos disso, quase não fazíamos...
Pois bem, hoje ele nos deixou, aos 83 anos vividos sempre muito próximo da bola de futebol, sua paixão.
Armando Nogueira conviveu durante muitos anos entre o jornalismo e o jornalismo esportivo. Entre outras coisas, foi o criador e primeiro diretor do Jornal Nacional da rede Globo de televisão.
O campo esportivo só passou a te-lo por inteiro quando, em 1989, enojado com a edição feita pelo JN do último debate da campanha Lula x Collor a mando da alta chefia da Globo, Armando Nogueira retirou-se do jornalismo daquela empresa e dedicou apenas ao esporte!

Vale a pena a leitura da postagem do Juca no blog, hoje (link à direita!)

2 comentários:

Diego S. Mendes disse...

Justa homenagem!!!Se ele se foi, a lembrança fica, é eterna, tal como usa obra.

Fernando G. Bitencourt disse...

É Gio,
houve um tempo em que eu não perdia um só programa do Armando na TV por assinatura. Boa conversa, textos bonitos, visão critica e apaixonada. Ética, estética e um bom punhado de verdades marcou o seu trabalho. Um belo exemplo de pensar as ambigüidades do esporte, todas elas tipicamente humanas - este humano que foi, seguramente, a maior de suas paixões.
Grande perda.
Abç, Ferbit.