quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O uso do computador e da internet na escola pública

"A Fundação Victor Civita, em parceria com o Ibope Inteligência e a LSI-TEC, realizou em 2009 pesquisa sobre o uso da informática na escola pública das capitais. Foram ouvidos representantes de 400 escolas de todas as regiões do país".
Não lembro se essa noticia já circulou por aqui , se estiver duplicado desconsiderem...
Vale sobretudo pelos dados sobre a realidade das escolas. Interessante que os três eixos apontados como prioritários são muito semelhantes aos do estudo da Paulinha Bianchi: infraestrutura, planejamento e formação docente.

A partir do link abaixo, é possível fazer download da apresentação com os principais dados da pesquisa e ainda da edição especial da revista Nova Escola, produzida sobre o tema.

http://revistaescola.abril.com.br/fvc/estudos-e-pesquisas/computador-internet-escola.shtml

Um comentário:

Diego S. Mendes disse...

Olá Gio,

acabo de visualizar os dados da pesquisa e baixar a revista nova escola. Muito interessante o material, acredito que ajuda bastante os professores a pensarem possibilidades de uso das tecnologias de informação e comunicação na escola. Os dados da pesquisa auxiliam as secretarias e universidades a focarem melhor suas estratégias de formação dos professores e implementação de infra-estrutura.

Ótima sugestão de leitura!