quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Começaram as mordidas na Viúva

Parafraseando o Gaspari, a Viúva (erário público) já começa a sofrer ataques especulativos ("mordidas") por conta dos eventos esportivos que vão se realizar por aqui.
Todos lembram Ricardo Teixeira, Presidente da CBF, dizer que a Copa do Mundo não teria dinheiro público.
Pois bem, cidades que brigaram com unhas e dentes (e algumas baixarias) para serem sedes da Copa, agora ficam exigindo (este é o verbo, verão pela postagem a seguir) dinheiro do governo federal para fazerem aquilo que disseram (e juraram) que iriam fazer...
Está no www.clicrbs.com.br :

"Prefeitura quer liberação de dinheiro público em vez de empréstimos

Se o Inter espera pelas condições do BNDES, a prefeitura de Porto Alegre reclama da falta de liberação de dinheiro público para obras de infraestrutura. O vice-prefeito e secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, chiou ontem em relação ao que considera descaso com o Mundial.

– O governo federal está brincando com a Copa. Está mais preocupado com a Olimpíada do Rio/2016. Tem que rever a posição e colocar recursos seus. Para Porto Alegre, está lavando as mãos – criticou."

Pra terminar, um ditado castelhano: quien los pariu, que los crie, pois não?

Um comentário:

Diego S. Mendes disse...

É isso camarada, a farra já está iniciada!!!! E depois querem que a gente acredite nas possibilidades de melhoria social que os mega-eventos trarão ao Brasil. Muitos estudantes de Educação Física tem me perguntado se sou favorável ou contrario aos eventos. O maniqueismo quer nos perseguir a todo custo. Ao invés de respostas, tenho sugerido a leitura aqui do blog... Essa tua postagem nos ajuda bastante a refletir!!